Des. Edson Ulisses participa de comemoração dos 20 anos da urna eletrônica

Des. Edson Ulisses participa de comemoração dos 20 anos da urna eletrônica

TRE-SE Des. Edson Ulisses 20 anos da urna
Presidente durante evento

As duas décadas da implementação do voto eletrônico no Brasil foram comemoradas, na noite desta última sexta-feira (16), no Centro do Rio, com o lançamento de um selo postal comemorativo dos 20 anos do uso da urna eletrônica no processo eleitoral brasileiro e uma exposição com fotos e objetos do acervo da Justiça Eleitoral. Na ocasião, que marcou a reinauguração do Centro Cultural da Justiça Eleitoral (CCJE), foram entregues, ainda, comendas da Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral - Assis Brasil.

Promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o evento contou com a participação do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, e teve a presença do presidente em exercício do TRE-SE, desembargador Edson Ulisses de Melo.

O evento celebrou os 20 anos das primeiras experiências públicas do voto eletrônico no Brasil, ocorridas nas eleições municipais de algumas capitais em 1996. Hoje o processo eletrônico eleitoral do Brasil é reconhecido pelo mundo por sua rapidez, eficiência e transparência. Essas duas décadas de avanços e conquistas foram representadas pela exposição de 13 objetos do acervo do TSE, além de documentos e 42 fotos que documentam o período. Também ocorreu o lançamento de um selo dos Correios em comemoração da urna eletrônica, que circulará no ano que vem.

Receberam a comenda da Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral - Assis Brasil cinco personalidades que contribuíram com seus serviços para a Justiça Eleitoral. O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Aroldo Cedraz, foi agraciado com a comenda no grau Grã-Cruz. Jorge Antônio Rachid, secretário da Receita Federal, e os ex-ministros do TSE Pedro Augusto Gordilho e José Maria Andrade receberam o grau Grande Oficial. José de Melo Cruz, coordenador de sistemas eleitorais da Corte Eleitoral, foi agraciado com o grau Comendador.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido