TRE/SE recebe selo ouro no “Justiça em Números” 2015

TRE/SE recebe selo ouro no “Justiça em Números” 2015

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Brasília, nos dias 24 e 25 de novembro, a lista dos agraciados com o Selo “Justiça em Números” concedido aos Tribunais que investem na excelência da gestão da informação.

Dos 56 tribunais premiados, coube ao nosso Tribunal Regional Eleitoral o Selo Ouro, dentre as quatro categorias existentes. No âmbito da Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí também foi agraciado com o Selo Ouro. As demais Cortes Eleitorais, inscritas no Justiça em Números, obtiveram a premiação nas categorias Prata e Bronze.

Consoante divulgação no site do CNJ, o Selo “Justiça em Números” foi criado em outubro de 2013 (Portaria n. 186/2013, atualizada pela Portaria n. 125/2015) para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo os referentes ao Relatório Justiça em Números. A ideia é aprimorar a coleta e sistematização dos dados para garantir informações e indicadores confiáveis para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.

A concessão do Selo considera o encaminhamento adequado das informações, com atenção aos prazos e à consistência dos dados, assim como o nível de informatização do tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. Para a edição 2015, os tribunais interessados em obter o Selo Justiça em Números apresentaram inscrições com documentos comprobatórios, que foram analisados por uma comissão avaliadora composta pela Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ e pela diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ).

Para o Presidente, Des. Cezário Siqueira Neto, o Selo OURO do Justiça em Números, edição 2015, revela importante grau de maturidade da gestão de dados relevantes à administração judiciária, o envolvimento e comprometimento de todas as unidades do Tribunal e a contínua profissionalização de seus atores. "O TRE/SE saltou do selo de bronze, conferido em 2014, para o selo de ouro. O selo ratifica a excelência das atividades levadas a termo por esta Corte. Formulo votos de congratulações àqueles que, integrando a Justiça Eleitoral, contribuíram diuturnamente essa excelência".

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal

Tribunal Regional Eleitoral de SergipeCENAF, Lote 7, Variante 2 -, Aracaju/SE 49081-000 - Brasil.

Tel:(+55-79) 3209-8600
Fax: (+55-79) 3209-8661

Horário de funcionamento do Protocolo Administrativo das 7h às 13h, (79) 3209-8633.

Endereço, telefone, e-mail e horário de funcionamento dos Cartórios Eleitorais.

Como chegar

Veja o mapa do TRE/SE no Google Maps.

O acesso mais fácil à sede do Tribunal é pela Av. Tancredo Neves.

CNPJ 06.015.356/0001-85

Icone Protocolo Administrativo

Acesso rápido