Serviço de Informação à Cidadã e ao Cidadão - SIC

Descrição

  • SIC (Serviço de Informação à Cidadã e ao Cidadão) - prestação de informações e esclarecimentos às cidadãs e aos cidadãos sobre os mais diversos temas relativos à Justiça Eleitoral. É regido pela Lei de Acesso à Informação (Lei n° 12.527/2011) e pela Resolução TRE/SE 184/2016.

Requisitos

  • O pedido deverá ser instruído com a qualificação pessoal da interessada e do interessado: nome completo, número de identidade, número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), número do Título Eleitoral e endereço físico ou eletrônico, se pessoa física, ou razão social, dados cadastrais e endereço físico ou eletrônico, se pessoa jurídica, além de especificação de forma clara e objetiva da informação requerida, não sendo necessário informar os motivos determinantes do pedido. Poderão a solicitante e o solicitante optar pelo tratamento sigiloso dos seus dados.
  • A solicitação de certificação da identidade da usuária e do usuário somente poderá ser exigida excepcionalmente quando necessária ao acesso à informação pessoal própria ou de terceiros.

Etapas

  • Recebimento e registro no sistema SISOUV;

  • Solicitação de informações aos setores competentes, se necessário;

  • Envio de resposta à demandante e ao demandante.

Tempo , em média, para atendimento à usuária e ao usuário

  • Imediato por telefone e presencialmente previsão de tempo de espera de 15 minutos para atendimento, ressalvadas situações excepcionais.

Prazo, em média, para a prestação do serviço

  • 20 dias, prorrogáveis por 10 dias, mediante justificativa expressa (Prazo máximo: 30 dias);

Locais/formas para acessar o serviço

  • Formulário eletrônico ;
  • Telefone: (79) 3209-8777, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
  • Whatsapp: (79) 99948-1969, atendimento automático 24 horas e por atendente de 7 às 13 horas (segunda a sexta);
  • Comparecendo pessoalmente ao TRE/SE (Ouvidoria Eleitoral), localizado no CENAF, Lote 7, Variante 2, CEP 49081-000, Aracaju/SE, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
  • Por correspondência enviada, aos cuidados da Ouvidoria, para o endereço do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, constante no item anterior.

C onsulta sobre o andamento do serviço ou da manifestação

  • Formulário eletrônico - (consultar solicitação);
  • Telefone: (79) 3209-8777, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
  • Whatsapp: (79) 99948-1969, atendimento automático 24 horas e por atendente de 7 às 13 horas (segunda a sexta);

Locais/formas para se manifestar sobre o serviço

  • Formulário eletrônico ;
  • Telefone: (79) 3209-8777, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
  • Whatsapp: (79) 99948-1969, atendimento automático 24 horas e por atendente de 7 às 13 horas (segunda a sexta);
  • Comparecendo pessoalmente ao TRE/SE (Ouvidoria Eleitoral), localizado no CENAF, Lote 7, Variante 2, CEP 49081-000, Aracaju/SE, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira);
  • Por correspondência enviada, aos cuidados da Ouvidoria, para o endereço do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, constante no item anterior.
  • Pesquisa de satisfação pela internet ou pelo formulário impresso disponível na sala de atendimento.

Forma de contato com a solicitante e o solicitante

  • Por telefone;
  • Por whatsapp;
  • Por e-mail.

Tratamento às usuárias e aos usuários

  • Respeito, presteza e eficiência no atendimento às usuárias e aos usuários, utilizando linguagem cidadã (simples, clara, concisa, objetiva e suficiente).

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto

  • Objetiva-se respeitar a acessibilidade da melhor forma possível, conforme estrutura disponível no TRE/SE (rampas de acesso, elevadores e outros). O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe possui um ambiente limpo e confortável.

Sistema de sinalização visual

  • Consta identificação na porta da sala de atendimento da Ouvidoria.

Atendimento em caso de indisponibilidade do sistema

  • Atendimento por telefone, whatsapp, e-mail e disponibilização de formulário para preenchimento manual da manifestação.

Forma de prestação do serviço:

  • Centralizada na Justiça Eleitoral.

Prioridades de atendimento

  • pessoas com deficiência;
  • idosas e idosos com idade igual ou superior a 60 anos;
  • gestantes;
  • lactantes;
  • pessoas com crianças de colo e demais prioridades definidas na legislação.

Unidade responsável

  • Ouvidoria Eleitoral

* Ouvidoria Eleitoral (OE): Tel: (+55-79) 3209-8777/99948-1969 ( whatsapp ) / E-mail : ouvidoria@tre-se.jus.br.