Atendimento aos jornalistas

Descrição

  • Atendimento aos jornalistas sobre informações de interesse público, notadamente, as relacionadas ao processo eleitoral.

 

Requisitos

  • Não há formalidade para que o interessado requeira informações ao TRE-SE. O requerimento deve ser dirigido à Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.

 

Etapas

  • O jornalista faz sua solicitação (seja por e-mail, telefone ou whatsapp, protocolo, por escrito ou verbalmente); e a ASCOM busca junto aos setores o levantamento dos dados solicitados.

 

Tempo, em média, para atendimento ao usuário

  • Imediato, ressalvados casos excepcionais.


Prazo, em média, para a prestação do serviço

  • Imediato, ressalvados os casos excepcionais conforme a natureza do serviço, demanda de trabalho e outros fatores (nesse caso, a prestação pode ocorrer em até 5 dias).

 

Locais/formas para acessar o serviço

  • Pelo telefone da ASCOM (3209.8602), e-mail: ascom@tre-se.jus.br;
  • No edifício Sede do TRE-SE, localizado no CENAF, Lote 7, Variante 2, Aracaju/SE, no horário de 07 às 13 horas (de segunda a sexta-feira).


Consulta sobre o andamento do serviço ou da manifestação 

  • Para a acompanhar a solicitação, entrar em contato por telefone, e-mail, whatsapp, ou pessoalmente.

 

Locais/formas para se manifestar sobre o serviço

  • Pode ser de forma escrita (e-mail, por exemplo), por telefone, ou pessoalmente: o interessado pode reclamar, sugerir, elogiar, etc. Lembrando que pode fazê-lo por meio da Ouvidoria do TRE-SE ou respondendo a 
  • Pesquisa de satisfação pela internet ou pelo formulário impresso disponível na sala de atendimento.


Forma de contato com o solicitante

  • Em geral, a resposta é fornecida pelo mesmo canal em que o interessado fez a solicitação (e-mail, telefone, whatsapp...).

 

Tratamento aos usuários

  • Respeito, presteza, eficiência no atendimento e imparcialidade no modo de operação. Todos os jornalistas, independentemente do veículo de comunicação, recebem o mesmo tratamento em relação à prioridade de atendimento.

 

Condições de acessibilidade, limpeza e conforto

  • O atendimento pessoal é feito na Sede do TRE-SE, de modo que todos os interessados sejam atendidos sem demora e fiquem satisfeitos. Objetiva-se respeitar a acessibilidade da melhor forma possível, conforme estrutura disponível no TRE/SE (rampas de acesso, elevadores e outros). O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe possui um ambiente limpo e confortável.

 

Sistema de sinalização visual

  • Não se aplica.

 

Atendimento em caso de indisponibilidade do sistema

  • Não se aplica.

 

Forma de prestação do serviço:

  • Centralizada na Justiça Eleitoral.

 

Prioridades de atendimento

  • Todos os jornalistas, independentemente do veículo de comunicação, recebem o mesmo tratamento em relação à prioridade de atendimento.

 

Unidade responsável

  • Assessoria de Comunicação – ASCOM.